Menu fechado
Oximetria remota pode salvar vidas

Diante da crise promovida pela COVID-19, a campanha A oximetria remota que pode salvar vidas é uma ação que busca estimular pessoas a doar algum valor, em prol de doentes infectados pela covid-19 internados em hospitais de campanha e/ou projetos sociais.  E você parceiro Biologix é nosso grande aliado nesta batalha contra a doença. 

A pandemia de Covid-19 é avassaladora como temos visto nos últimos meses no Brasil e em todo o mundo, rápida e letal. Um dos pontos principais dessa doença é uma consequência complexa no sistema respiratório, diminuindo a saturação de O2 no corpo do indivíduo até bem antes dele ter falta de ar e procurar um hospital, seguindo as recomendações das instituições de saúde. A chamada “hipóxia silenciosa” é perigosa, mas com o uso do oxímetro a equipe clínica na retaguarda pode identificar rapidamente os pacientes que estão com dessaturação de O2 e agir, podendo evitar a utilização de unidades de terapia intensiva (UTI).

Por conta da relevância da nossa solução, recebemos um convite da maior e mais premiada plataforma brasileira de crowdfunding, a KicKante, e da corretora de investimentos Guide.

O desafio é para juntos arrecadarmos a quantia mínima de R$ 133.340,00 que serão utilizados na obtenção do pacote com 140 kits monitoramento (oxímetro Biologix + plataforma de monitoramento remoto em tempo real), que serão doados aos hospitais de campanha e/ou projetos sociais, para que o profissional de saúde que está na retaguarda possa monitorar pacientes que estão em leito de enfermaria ou até mesmo em suas casas em comunidades carentes, e que podem evoluir para uma piora das suas funções respiratórias rapidamente.

Esses sensores poderão monitorar cerca de 420 pacientes mês, e o serviço está válido até o fim da pandemia.

O uso do oxímetro é muito importante nesse momento, pois o dispositivo pode ser usado para a detecção precoce de casos graves, a fim de monitorá-los de perto e de forma contínua. Em geral, a estratégia proposta é evitar que os pacientes necessitem de terapia intensiva (UTI). O uso correto do oxímetro pode ajudar a identificar a necessidade de hospitalização mais precoce e salvar vidas!

Conheça o projeto e faça a sua doação. É totalmente seguro, e ainda é possível parcelar a sua doação em até 6 vezes. Você é o nosso maior aliado nesta grande batalha. Juntos somos mais fortes e podemos mais!

Receba o contato do nosso consultor