Menu Close
FAQ

It is an application that must be used together with the sensor to perform the Digital da Sleep Apnea Monitoring test.

Patients who are in the process of being diagnosed with Sleep Apnea, as well as patients being treated for apnea in order to monitor the evolution of the disease.

No, Biologix is a platform designed to monitor sleep apnea digitally. For treatment, contact a healthcare professional.

We diagnose sleep apnea based on oximetry. When patients pause breathing, which is the main characteristic of apnea events, their blood oxygen level drops. Our solution detects these drops, based on which it calculates ODI (oxygen desaturation index). Based on data from both our validation study for this solution and the sleep apnea literature, we established reference values to rate results as normal (no apnea), mild, moderate, or severe apnea.

Não, o Biologix apresenta somente o IDO (índice de dessaturações de oxigênio), que é o indicador de ocorrência de apneia do sono.

Sim, é preciso que o smartphone esteja conectado à internet para iniciar e finalizar o exame.

Significa saturação de oxigênio periférica medida com oxímetro de pulso, que mede a quantidade de oxigênio no sangue.

Significa frequência cardíaca é representada pelo número de vezes que o coração bate por minuto, seria um indicador do trabalho cardíaco.

Significa índice de perfusão (Perfusion Index), um indicador de intensidade do sinal do sensor Oxistar. Um PI muito baixo dificulta o cálculo da FC e da SpO2, portanto para um correto funcionamento do sensor é desejável um PI maior do que 0,8%. Condições clínicas como hipotermia, vasoconstrição, hipovolemia, doença vascular periférica e anemia podem fazer com que o PI seja baixo, impossibilitando o cálculo de SpO2 e FC.

É recomendável que a bateria seja recarregada por 2 horas antes do uso para não correr o riso da carga acabar durante o exame.

Não, o sensor Oxistar não funciona enquanto sua bateria está sendo carregada.

O sensor Oxistar liga quando é colocado no dedo e desliga ao ser retirado do dedo depois de alguns segundos.

O sensor deve ser colocado no dedo com o lado das luzes indicadores voltadas para o lado da palma da mão. A ponta do dedo deve encostar no fundo do sensor, e a fita adesiva fornecida com o kit deve ser utilizada para fixar o sensor no dedo, evitando que caia durante o exame.

Não tem problema, e não é necessária nenhuma ação no aplicativo, ao recolocar o sensor no dedo o exame é retomado normalmente, desde que não ultrapasse 30 minutos sem o sensor.

Sim, o sensor pode ser compartilhado, porém o uso do aplicativo é individual. Cada usuário deve criar uma conta com seu cpf no aplicativo Biologix, caso contrário o resultado do exame será salvo com os dados de outra pessoa, comprometendo o diagnóstico e o tratamento realizado pelo profissional da saúde.

Upon test completion, result are automatically available for the accredited center. Thus, as soon as they complete the test, patients should go to the accredited center to return the sensor and get their results.

Sim, é possível compartilhar a versão para impressão do exame através de redes sociais ou e-mail. Para isso, é necessário solicitar a liberação do exame pelo centro credenciado e em seguida acessar o aplicativo Biologix na aba de “meus exames”.

The test result includes personal information, period during which the test was performed, conditions in the night of the test, questionnaire, and results for the Biologix test parameters (oximetry, heart rate, hand movements, and snoring).

Results are generated immediately after the completion of the test on the app.

O exame só é gerado se a duração dele for de pelo menos 4 horas com dados válidos. caso contrário essa noite não será considerada, e você poderá fazer outro exame.

É normal que o IDO varie de uma noite para outra, pois os eventos de apneia são altamente impactados por algumas condições, tais como a posição do paciente, o nível de cansaço, a quantidade de tempo de sono, entre outras. Porém, na maioria dos casos, a variação no valor do IDO de uma noite para outra não é elevada a ponto de mudar a classificação dada à apneia do paciente (normal, leve, moderada ou acentuada). Isso é mais recorrente nos casos em que o valor do IDO está próximo à fronteira entre duas classificações. Assim, o especialista será sempre o responsável por fazer a análise dos resultados do exame e, junto aos sintomas associados descritos pelo paciente, apresentar a melhor solução para o problema de cada indivíduo.

Sua dúvida não foi respondida acima?

Receba o contato do nosso consultor