Menu fechado

Ainda há tempo de participar dessa corrente do bem! Participe de nossa campanha de arrecadação coletiva!
Campanha Biologix + Kickante + Guide investimentos

Nosso dispositivo foi criado originalmente para monitorar a apneia obstrutiva do sono, e seguindo o conceito de monitoramento remoto de pacientes, desenvolvemos a solução Monitoramento Remoto de Sinais Clínicos compatíveis com a COVID-19. E esse monitoramento possui duas versões: Home – para uso domiciliar, e Hospital – para uso em hospitais em leitos não monitorados.

importancia-de-monitoramento-de-pacientes-com-covid19-covid-19-epidemia-pandemia2020

Artigo do New York Times reforça a importância do oxímetro no monitoramento de pacientes com Covid-19
Monitoramento remoto da saturação do oxigênio

  • Monitoramento remoto da saturação de oxigênio contribui para prognóstico positivo do paciente
  • De acordo com especialista, pneumonia causada por coronavírus é de difícil detecção

Um artigo do New York Times, escrito no dia 20 de abril de 2020 pelo Dr. Richard Levitan, médico especialista em intubação de pacientes, relatou a sua experiência nos Estados Unidos com pacientes vítimas de pneumonia causada pela Covid-19 e reforçou a importância do trabalho realizado pela Biologix.

monitoramento-coronavirus-covid19-doença-epidemia-pandemia

Startup brasileira tem solução para monitoramento remoto de pacientes com COVID-19
Conheça o monitoramento remoto da COVID-19

Por Prof. Dr. Geraldo Lorenzi Filho

  • O nível de oxigênio e a frequência cardíaca são monitorados usando oxímetro de alta resolução, conexão via smartphone e um APP.
  • Os dados vão para a nuvem e são disponibilizados remotamente em tempo real para a equipe médica.
  • A solução é ideal para pacientes com infecção respiratória por COVID-19 que ficam longe dos olhos dos médicos, tanto os que os que ficam em casa, como os pacientes internados em regime de isolamento no quarto hospitalar. A solução também pode salvar muitas vidas em hospitais de campanha.
  • A ferramenta permitirá a detecção precoce de deterioração respiratória, identificando de forma precisa os pacientes que precisarão ir de suas casas para o hospital, ou do quarto do hospital para a UTI.
hipertensao-arterial-induzida-por-apneia-do-sono-tratamento-cura-sindrome-da-apneia-obstrutiva-do-sono

Hipertensão arterial induzida por apneia do sono
Saiba a relação entre apneia do sono e hipertensão arterial

Ok, mas aí você me pergunta qual é a relação da hipertensão com a apneia do sono? Para iniciar a relação, vamos falar um pouco sobre a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono? (SAOS). A Apneia do sono é uma doença bem comum, mas pouco conhecida pela população. Caracterizada pela obstrução das vias aéreas superiores durante o sono, normalmente acompanhada da redução da saturação de oxigênio no sangue, seguida de um breve despertar para respirar. As principais manifestações durante o sono incluem roncos, pausas respiratórias, fragmentação do sono, levando a prejuízos diurnos incapacitantes (como sonolência excessiva, fadiga, dor de cabeça, alteração de humor), alterações cognitivas (dificuldade de concentração, memória).   Se você possui esses sintomas, o médico poderá solicitar exames que monitoram seu sono para diagnosticar.

Receba o contato do nosso consultor