Menu fechado
Profissional de saúde
Seus pacientes têm apneia do sono
e o diagnóstico está nas suas mãos.

Seus pacientes roncam? Se queixam de cansaço excessivo e sonolência durante o dia?

Agora você pode realizar o diagnóstico de apneia do sono no seu consultório.​

Com o diagnóstico apropriado, profissionais de várias especialidades podem tratar os distúrbios do sono, seja o clínico geral, o pneumologista, o otorrinolaringologista, o neurologista, o psiquiatra, o cardiologista e o dentista. 

Benefícios e vantagens

SEGURO

Histórico de exames dos seus pacientes no Portal Biologix;

PRÁTICO

Simples, prático, eficaz e de baixo custo;

ACESSÍVEL

Vantajoso para pacientes com pouca mobilidade, como idosos, deficientes e pacientes internados;

PRECISO

Validado clinicamente;

RENTÁVEL

Maior rentabilidade para seu consultório.

CONFORTÁVEL

Não é necessário alterar a rotina de sono do seu paciente, o exame pode ser realizado em casa.

Como diagnosticar seus pacientes em 5 passos

Faça uma anamnese detalhada do seu paciente, submeta-o a testes/questionários de ronco e apneia.

Em casos de suspeita de Apneia do Sono, prescreva o Exame do Sono Biologix através do nosso portal.

Oriente seu paciente quanto a utilização do Exame do Sono Biologix (App e Sensor);

Acompanhe online o resultado do exame do seu paciente;

Ainda não tem o Biologix em seu consultório? Fale com um de nossos consultores.

Validação

Publicação na revista científica Clinics valida exame simplificado para diagnóstico de apneia do sono da startup brasileira Biologix

O exame simplificado para diagnóstico da apneia do sono da startup brasileira Biologix foi validado clinicamente em um estudo científico no qual 304 pacientes realizaram simultaneamente o exame de polissonografia e o exame da Biologix no Laboratório do Sono do InCor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.

O estudo, que contou com a participação do Prof. Patrick Strollo da Universidade de Pittsburgh e ex-presidente da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM), demonstrou que o Exame do Sono Biologix possui acurácia, sensibilidade e especificidade para diagnosticar apneia do sono. De acordo com o Prof. Dr. Geraldo Lorenzi Filho, Diretor do Laboratório do Sono do Incor e um dos fundadores da Biologix, o estudo demonstrou também que a variabilidade derivada do uso dos 2 critérios distintos admitidos pela AASM para contagem de eventos respiratórios na polissonografia é semelhante à variabilidade entre os resultados da polissonografia e do exame da Biologix. Este estudo evidencia que o exame da Biologix é uma poderosa ferramenta para o diagnóstico de apneia obstrutiva do sono.

A apneia do sono tem altíssima prevalência na população geral e a maior parte dos pacientes segue sem diagnóstico, muito em função da dificuldade de acesso ao exame de polissonografia, aquele exame que o paciente dorme uma noite em uma clínica ou hospital conectado com fios a inúmeros sensores. A apneia do sono tem vários tratamentos desde perda de peso, dormir de lado, cirurgias, placa de avanço mandibular e a máscara de CPAP. 

No entanto, a apneia do sono não reconhecida e não tratada pode comprometer seriamente a qualidade de vida e a saúde, aumentando o risco de mortalidade cardiovascular. A solução Biologix é revolucionária pois permite a realização de um exame do sono de baixo custo, fácil de fazer em casa, com apenas um sensor sem fio colocado no dedo e conectado ao celular através de um aplicativo. 

Os dados são enviados para a nuvem e analisados automaticamente por um algoritmo desenvolvido pela empresa. Este não é mais um gadget, e sim um produto médico com um laudo assinado por um médico especialista em Medicina do Sono. A Biologix atua no mercado há 2 anos e já recebeu investimentos de médicos da USP, da FAPESP e do Hospital Israelita Albert Einstein. A Biologix tem como objetivo fazer o diagnóstico de apneia do sono de forma simples, acessível e precisa. Hoje no Brasil já existem mais de 900 centros credenciados Biologix capacitados para oferecer o exame.

“Recebemos com muita satisfação e alegria a notícia do aceite da publicação do nosso estudo na revista científica Clinics, o que demonstra a eficácia do método desenvolvido pela Biologix para diagnóstico da apneia do sono. Para os nossos clientes e seus pacientes, é a confirmação da confiabilidade do trabalho da Biologix”

Tácito de Almeida, CEO da Biologix

Monitoramento de sinais clínicos

Realize o monitoramento remoto de pacientes de risco, com suspeita de Covid-19 ou com modos mais brandos da doença, acompanhando a evolução dos sintomas com segurança através de uma plataforma extremamente funcional, com parâmetros fisiológicos apresentados em tempo real: saturação de oxigênio (SpO2), frequência cardíaca (FC) e outros sintomas inseridos pelo paciente, como febre, tosse e mal estar.

Depoimentos

Perguntas frequentes

É um aplicativo que deve ser utilizado em conjunto com o sensor para o exame de Monitoramento Digital da Apneia do Sono.

Pacientes que precisam diagnosticar se possuem Apneia do Sono e pacientes em tratamento de apneia para monitorar a evolução da doença.

Não, o Biologix é uma plataforma para monitoramento digital da apneia do sono, para tratamento consulte um profissional da saúde.

Fazemos o diagnóstico de apneia do sono a partir da oximetria. Quando o paciente para de respirar, característica principal dos eventos de apneia, o nível de oxigênio no sangue diminui. Nossa solução detecta essas quedas e, com isso, faz o cálculo do IDO (índice de dessaturação de oxigênio). Com base nos dados do nosso estudo de validação da solução e da literatura sobre apneia do sono, adotamos valores de referência para classificar o resultado obtido como normal, apneia leve, moderada ou acentuada.

Após a conclusão do exame, o resultado do fica disponível para o centro credenciado automaticamente. Portanto, assim que o paciente finalizar o exame, o mesmo deve se dirigir até o centro credenciado para fazer a devolução do sensor e obter o resultado.

O resultado do exame é composto por informações cadastrais, período em que o exame foi realizado, condições na noite do exame, questionário e o resultado de acordo com os parâmetros do exame Biologix (oximetria, frequência cardíaca, movimento das mãos e o ronco).

O exame é gerado imediatamente após a conclusão do exame no app.

Receba o contato do nosso consultor